Sobre o 70º Globo de Ouro de domingo (TV)

tumblr_mbvv55sDfb1rw0h9zo1_500Nunca entendi muito bem a HFPA ter uma preferência por séries estreantes e deixar de lado ótimas temporadas de séries veteranas. Esse ano ♥ Breaking Bad ♥ foi lembrado, mas ♥ Mad Men ♥ foi deixada de lado, aumentando o favoritismo de Homeland em uma temporada que merece menos atenção que a passada, apesar da primeira metade da temporada ter sido fantástica (é só o restante dela que me incomoda mesmo).

Homeland ainda é favorita para o prêmio principal, além de atriz (Claire Danes), mas não confiaria muito na vitória de Damian Lewis tendo Jeff Daniels concorrendo por The Newsroom (estreante, e que eu só vi o piloto). Aqui é importante lembrar que foi Kelsey Grammer quem venceu ano passado pela já cancelada (e chatíssima) Bossta. Se estivéssemos falando de quem realmente merece eu diria que as chances de Bryan Cranston vencer são bem poucas, infelizmente. O mesmo para Jon Hamm no seu mais extraordinário momento em Mad Men.

É bom ver Boardwalk Empire ainda entre os indicados. Impressionante como essa temporada conseguiu ser ainda melhor que a anterior. Melhorando a cada episódio, diferente de Homeland. Já era triste ver Homeland vencendo ano passado mesmo com uma ótima temporada de estreia e agora é trágico ver seu favoritismo ainda maior pós-vitória do Emmy. Porém ainda torcendo por Claire Danes, sempre. Por seus vários momentos de choro nessa temporada. O bacana também é que até o Saul foi indicado, mas numa categoria que não faz o menor sentido existir no Globo de Ouro. Não do jeito que tá, pelo menos.

Sobre as categorias de comédia, eu queria dizer que estou torcendo loucamente por: Girls. E quem me conhece sabe que não sou grande fã da série que é amada loucamente por muitos. Mas que bizarro Modern Family ainda em premiações depois de uma temporada bem fraca. E que bizarro ter gente nesses votantes que não tem vergonha na cara e ainda gostam de The Big Bang Theory. E nem vou começar a falar de Smash, mas Jabba curtiu muito a inclusão da série. Poderia ser pior? Sim, claro, bem pior. Exemplo: Glee e Two and a Half Men. Ainda bem que todo mundo esqueceu Glee.

É difícil, muito difícil, levar a sério essa categoria quando não colocam Louie entre os indicados. Beleza que ao menos Louis C.K. foi indicado e o cara tem que levar. Jon Cryer (Two and a Half Men) não está competindo, o que nos dá um alívio do caramba de não se repetir o desgosto que aconteceu no Emmy. A seguir como seria uma categoria linda: Louie, Veep, Parks & Recreation, 30 Rock, Community e Girls. Falando em Community… Bem, melhor não. A série foi mais ignorada que o filho do Brody em Homeland. Profundamente chateado. 😦

Seria bacana ter as séries das apresentadoras da noite competindo como melhor comédia. Ao menos ambas concorrem com atriz mesmo não sendo favoritas, aqui Julia Louis-Dreyfus corre na frente por Veep. Aliás, obrigado Globo de Ouro. Uma premiação que eu já cogitava não ver mais de tão parada que é terá o palco dividido pelas maravilhosas Tina Fey e Amy Poehler.

É sempre bom lembrar que Globo de Ouro quer ser levada a sério mas todo mundo sabe que é uma premiação movida pelo gosto popular. Pouca surpresa acontece, muitas vezes desagradáveis. Mas é divertido apostar. E que bom que existe twitter.

Aviso importante: não comentando sobre minisséries e telefilmes porque não vi nada e até abandonei American Horror Story. E não vejo Sherlock também, gente, desculpa. Vou corrigir isso.

Indicados aqui: imdb.com/oscars

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s