Thor (2011)

Thor é talvez o filme mais diferente da Marvel, mas nem por isso o espectador vai ser pego de surpresa. É mais uma aquela receita de bolo dos filmes dos heróis da editora. O bolo que todo mundo gosta. No final das contas, porém acabou me agradando mais do que o esperado, mas ainda deixa a impressão de um filme feito às pressas para complementar os membros que formarão Os Vingadores posteriormente, mesmo que seja cheio de detalhes e referências aos fãs. Referências que vão deixar os fãs mais atentos espumando pela boca.

Sendo muito detalhista nos cenários e nos figurinos, Thor narra o vaidoso primogênito do deus Odin que assumirá o trono, mas só pensa em guerra, poder e se vangloria do potencial do mjolnir. Essas suas manias de grandezas acabaram sendo o seu calcanhar de Aquiles e resulta em seu banimento de Asgard. Foi mais interessante os roteiristas usarem o pseudônimo Donald Blake como apenas um nome. Thor não precisa se prolongar muito na história, é enxuto o bastante para agradar maiorias e está ao lado de Homem de Ferro como o melhor filme dos membros d’Os Vingadores.

O elenco de peso conta com Chris Hemsworth (Star Trek) impagável na pele do personagem título, observe como é interessante vê-lo adaptando-se aos costumes da terra. Tom Tiddleston (Meia-noite em Paris) interpreta o meio-irmão malígno Loki e carrega a essência do personagem muito bem: o deus covarde e invejoso que é também inseguro e por isso acaba caindo no desgosto de alguns. Mas é isso que é Loki, o que acumula fracassos diante do irmão e nem por isso deixa de ser interessante ver o personagem na tela. Natalie Portman (Cisne Negro) está bem engraçadinha e só, até porque é uma personagem que não exige muito dela.

De resto, é bom frisar a trilha sonora, a direção de arte linda e detalhista junto aos figurinos que deixam Asgard um lugar que todos querem conhecer. Os encantos de Thor são muitos, a maioria, são visuais e é o que acaba impressionando mais na projeção. O filme acaba sendo o mais importante para a existência de Os Vingadores, pois é o filme do deus do trovão que introduz o vilão que os heróis irão infrentar juntos. No fim, os fãs estarão bem satisfeitos. IMDb

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s