O interessante Jogos Vorazes tem seus erros que não são muito relevantes nem grandes problemas para os próximos filmes da franquia. Jogos Vorazes é atraente e envolvente, parte disso por conta da excelente protagonista e pela a trama que se sustenta em um absurdo e inumano. Responsabilidade da Gary Ross (Seabiscuit – Alma de Herói) que usa planos desleixados, o que acaba aproximando mais o público dos personagens.

O mundo alternativo dos livros foram bem aceitos pelo público a julgar pelo sucesso na bilheteria. Os pecados do filme estão no roteiro, mais precisamente na conclusão que poderia chocar mais ainda e ousar no inusitado, porém é preferível para Suzanne Collins fechar a primeira parte da trilogia de uma maneira clássica. Desagrada um pouco a trama ser tão solta, deixando os que não leram o livro meio perdidos. É um argumento inútil dizer que é preciso ler o livro para entender o filme, a questão é: o livro não veio com meu ingresso, e o filme tem por obrigação se sustentar sozinho.

Nem por chegar a ser piegas a qualidade do filme diminui tanto; se andasse por outro caminho poderia sim agradar mais. Estranho que o desfecho mais óbvio agrade tanto uma grande massa. A mim desagradou profundamente e influenciou em toda a minha perspectiva em relação ao longa. Já não é fácil engolir uma trama tão cheia de absurdos sem as devidas explicações. Faltou verossimilhança. É até compreensível, porém, que optem por essa estratégia. O filme já é longo, poderia facilmente chegar às 3 horas de duração para dá tais justificativas, duração que poderia prejudicar a bilheteria. Pode ser que seja mais uma jogada estratégica para garantir a ida para o segundo filme.

Jogos Vorazes tem um potencial absurdo. Um elenco que não desagrada o espectador e uma trama teen que não apela nem tenta se sustentar apenas em romances adolescentes. É tão agradável ver  Jennifer Lawrence no plano que deixo de lado muita coisa ruim do filme. Vamos aguardar uma bela franquia, cujo primeiro filme conseguiu ser ousado, mas nem tanto. IMDb

Jogos Vorazes (2012)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s